As compras online, ainda mais agora, tem ganhado cada vez mais adeptos.
Algumas pessoas, ao chegarem em qualquer estabelecimento, fazem aquela famosa pergunta: “aqui tem wifi”?
Uma resposta negativa pode frustrar o seu cliente, e apostamos que você não vai querer que isso aconteça.
A disponibilidade de wifi na loja e nos pontos de venda vem se tornando algo cada vez mais comum e esperado pelos consumidores.
Pode até parecer besteira, mas a disponibilização do wifi aumenta a atratividade do estabelecimento e pode ser o diferencial que faz a pessoa escolher sua oficina para fazer reparos e ajustes no carro.
O acesso à internet sem fio é algo muito procurado pelas pessoas atualmente, porque todos buscam ficar conectados na maior parte do tempo.
O wifi permite interagir nas redes sociais, fazer pesquisas, acessar páginas, aplicativos e consultar informações.
Então se você quer saber quais benefícios terá caso disponibilize sua internet para o cliente, continue lendo esse artigo!
Sua oficina/loja mais moderna
Nem só de últimos lançamentos de peças se vive a modernização de uma loja/oficina!
Sua oficina pode demonstrar que é capaz de se modernizar com a aquisição das peças inovadoras do mercado, mas é importante que os recursos da loja também acompanhem esse ritmo.
Liberar o wifi no empreendimento é uma tarefa simples e que proporciona agilidade e praticidade no cotidiano.
A medida permite que todos possam ficar conectados e que a informação circule com facilidade.
Inclusive a de que a pessoa está usando o SEU wifi!
Conforto para os clientes
Enquanto o serviço está sendo executado na oficina, o cliente muitas vezes fica ocioso aguardando.
O tempo de espera pode ser muito longo e ter alguma atividade para se entreter pode ser mais confortável para ele.
Muitos locais colocam revistas para os indivíduos folhearem, mas hoje em dia o smartphone chama bem mais a atenção.
Imagine poder resolver pendências no banco, enviar e-mails do trabalho ou interagir nas redes sociais enquanto o reparo no veículo fica pronto?
O wifi na loja proporciona esses benefícios para as pessoas que procuram o seu empreendimento.
Assim, a experiência do cliente é positiva e confortável, pois ele pode realizar atividades de lazer, resolver problemas e cuidar das tarefas dele no tempo de espera.
Mais tempo na sua loja
O wifi é uma ótima forma de entretenimento do cliente enquanto ele espera o serviço na oficina mecânica terminar.
Às vezes, ao efetuar o trabalho, você pode perceber que o veículo precisa de mais alguns reparos.
Se a pessoa estivesse esperando ociosamente, ela certamente recusaria e deixaria para outro dia.
Mas como há wifi na loja, o cliente não se importa em ficar mais tempo no estabelecimento, pois irá se manter ocupado no smartphone.
Custo baixo e retorno alto
O investimento para disponibilizar wifi na loja é muito baixo se comparado aos ganhos que você vai ter a longo prazo.
Já notou que Wi-Fi gratuito costumam atrair muitas pessoas?
Seja para trabalhar ou para navegar nas redes, há um nicho bem específico para esse tipo de negócio.
Basta pensar que a oficina fica mais atrativa para consumidores e clientes.
Dependendo do tamanho do negócio, não é necessário contratar um plano de internet diferente.
Basta ter um roteador para garantir a conexão dos usuários.
Com o tempo e com a análise da intensidade de uso, é possível analisar e decidir se aumenta ou não a capacidade de internet.
Estratégia de divulgação da empresa
Ter wifi na loja é uma forma bastante acessível de divulgar a empresa.
A internet gratuita estimula quem a deixar uma avaliação positiva em algum site especializado.
Ou então fazer o check-in nas redes sociais, indicando que está no local.
E assim incentivando outras pessoas a conhecer o local.
para alavancar ainda mais esta estratégia, é fundamental comunicar que o estabelecimento oferece internet gratuita para os seus clientes.
Então, faça cartazes e espalhe pelo local.
Publique também as promoções nas redes sociais para amplificar a sua estratégia.
Fidelização da base de clientes
O Wifi também pode ser utilizado para coleta de dados do cliente, como e-mail, data de aniversário, telefone, etc.
Assim, será possível fazer ações de marketing que fidelizem este cliente, como oferecer descontos no aniversário e enviar as novidades do seu estabelecimento.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Undefined cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.