Conheça em detalhes o quadro Absolute Wild Boost 2: nova versão traz melhorias e redução de preço

16 de outubro de 2024

Um dos quadros mais vendidos do Brasil recebe upgrades técnicos e visuais, além de ganhar custo ainda mais acessível 

Para quem curte trilhas e provas de cross country, repletas de desafios técnicos, o quadro Absolute Wild Boost é, desde que foi lançado em 2022, uma das melhores opções no mercado nacional. Neste outubro de 2024, a nova geração do quadro Wild Boost chega com ajustes que buscam aumentar ainda mais a satisfação do consumidor com o produto, além de torná-lo ainda mais acessível do que a versão anterior. 

O Absolute Wild Boost II chega ao mercado nacional neste último trimestre de 2024 para ser uma versão melhorada da primeira geração, que é sucesso de vendas há ao menos dois anos. Renovado e com diversos upgrades técnicos e estéticos, é um quadro desenvolvido especialmente para quem está em busca de alto desempenho, mas sem gastar muito dinheiro.  

Assim como a versão anterior, ele é construído inteiramente com tubos hidroformados de alumínio 6061, seguindo os padrões mais modernos do mercado - incluindo eixo passante com espaçamento Boost (12x148mm), caixa de direção tapered (cônica) e cabeamento interno, com previsão para canotes retráteis — um item indispensável para quem quer encarar trilhas realmente desafiadoras. Essas características garantem não apenas rigidez e rapidez em curvas e acelerações, mas também compatibilidade com os componentes mais modernos do mundo, permitindo a montagem de uma bike realmente competitiva.  

As principais novidades do novo quadro

O novo Absolute Wild Boost possui um movimento central ligeiramente mais baixo do que sua versão anterior, o que proporciona maior estabilidade em curvas, enquanto mantém tecnologias já consagradas do modelo, como os tubos superior e inferior com espessura variável para reduzir o peso. Outro destaque é que, assim como na geração anterior, o top tube apresenta um design exclusivo, mais largo na caixa de direção, enquanto o downtube é mais largo na junção com o movimento central, melhorando a rigidez, especialmente em pedaladas mais fortes. 

Um detalhe que promete fazer toda a diferença na pilotagem é a nova traseira. A distância entre o movimento central e o eixo traseiro, também conhecida como o comprimento do chainstay, foi encurtada de 445mm para 438mm, tornando o quadro mais ágil e rígido. Com esse encurtamento, foi possível trabalhar com seat stays (os tubos superiores do triângulo traseiro) mais baixos, seguindo um design mais moderno, e com tubos mais finos, que conferem um visual mais interessante para a traseira da bicicleta, além de uma melhor capacidade de absorver as irregularidades do terreno. 

Compatível com garfos de 100 a 120 mm de curso, espigas cônicas e caixas de direção com rolamentos integrados de 42/52mm, a nova geração do Wild Boost mantém um ângulo de 68 graus na caixa de direção quando equipado com garfos de 100 mm. Essa geometria oferece bom desempenho nas descidas sem sacrificar o controle nas subidas de baixa velocidade. Para as subidas, o tubo do selim em 75 graus coloca o piloto mais em cima do eixo do movimento central, melhorando o equilíbrio da bike montanha acima e, também, a transmissão de potência para a roda traseira.

O novo quadro mantém as principais características do triângulo dianteiro, como a frente alongada, com 433,3mm de alcance (reach) no tamanho M, o que posiciona a direção e a roda dianteira mais à frente. Isso permite o uso de mesas mais curtas, reduzindo a sensação de que a bicicleta pode virar para frente,  melhorando a dirigibilidade.

Outro detalhe que foi aprimorado é a passagem dos cabos e conduítes, tornando o visual da bike ainda mais limpo. No caso do canote, o conduíte agora passa mais próximo ao movimento central, em uma posição menos exposta. Além disso, a mangueira do freio traseiro e o cabo do câmbio passam por baixo do movimento central, o que contribui para deixar a bike com um visual muito mais clean.

O novo quadro Absolute Wild Boost II já está disponível nas melhores bike shops do Brasil, nos tamanhos S (15”), M (17”), L (19”) e XL (21”). Pesando 1.790g no tamanho M, ele pode ser encontrado nas cores preto com cinza, amarelo com azul marinho e azul marinho com dourado, para agradar a todos os gostos.

Mais informações e produtos no site da Absolute