Bicicleta ideal: montar a sua própria bike pode ser a sua melhor opção
15 de julho de 2020
A atual situação pela qual estamos passando tem estimulado muitas pessoas a aderirem à bicicleta como um meio de transporte. Afinal, é segura (permite um maior distanciamento social), é ecologicamente correta e capaz de trazer inúmeros benefícios à saúde. Se você é uma dessas pessoas que quer saber como escolher a bicicleta ideal para começar a pedalar, leia esse post ate o final.
A bicicleta ideal é aquela que atende sua necessidade
Primeiro, é importante entender que a bike perfeita é aquela que atende às suas necessidades e objetivos. Você pode até pensar nela como uma roupa ou calçado: tem suas particularidades e tamanhos diferentes, de acordo com seu perfil, tamanho, peso, etc. Então, a bicicleta ideal deve se encaixar dentro do que procura.
Se você busca uma bike para se locomover pela cidade, por exemplo, como um meio de transporte seguro para o dia a dia, mas também para o lazer, ela deve priorizar o conforto e a durabilidade. Sua geometria e suas peças devem ser escolhidas a partir desse conceito, para pedaladas pelas ruas.
Se você busca por um modelo para fazer cicloturismo, são outros atributos e características que ela deve ter. Se quer competir, o perfil muda completamente, pois aqui o foco é a performance, logo é necessário um equipamento com máxima precisão, rigidez e baixo peso.
“Uma dica importante ao ciclista é sempre procurar por lojas ou profissionais especializados. Desta forma é possível ter um suporte e orientação melhor quanto aos modelos disponíveis para cada modalidade ou tipo de uso, tendo uma experiência de compra mais positiva e uma escolha mais certeira”, explica Francis Resende, gerente de marketing da ISAPA.
Qualidade do equipamento é fundamental em qualquer tipo de uso
É claro que, independentemente do uso que você dará à bike, a qualidade do equipamento vai contar muito para a sua experiência no pedal. Mas engana-se quem acredita que a bike mais cara é sempre a melhor.
Para quem está iniciando ou quer iniciar o pedal, mas não quer investir um valor tão alto, a Absolute pode ser essa bicicleta ideal. A marca é 100% nacional e a tecnologia usada em seus componentes é a mesma das grandes e consagradas marcas mundiais. A diferença é que consegue oferecer um preço acessível, com alta tecnologia, qualidade indiscutível e design arrojado.
“Para quem busca qualidade e baixo preço, a Absolute é a bicicleta ideal. Suporta bem o peso de diferentes perfis de pessoas, tem uma geometria e acabamento lindos e um quadro que agrega valor demais à marca, por toda tecnologia inspirada nas principais marcas do mundo”, comenta José Brandão da Silva Filho, da Brandão Bike Shop, de Petrolina-PE.
O quadro Absolute Prime é um modelo pioneiro em oferecer compatibilidade com câmbio dianteiro com tecnologia side swing. Ele pesa menos de 2kg e conta com um visual discreto e elegante, disponível em 3 tamanhos e cores diferentes. É um produto com muitas tecnologias utilizadas em bicicletas de competições e de alta performance, acessível para a maioria dos ciclistas aqui do Brasil.
“Montar uma bike com kit Absolute é uma solução perfeita para quem está começando no pedal e não tem a intenção de investir muito. Ela chama a atenção por ter um design atraente, estilo moderno e além de tudo com peças de extrema qualidade, que dão segurança e confiança. Tem sido um sucesso na loja. Outro diferencial é que ela permite fazer um upgrade depois, para atender outras necessidades dos ciclistas”, explica Silvia Nardi, da Cycling Nardis, localizada em Ivaiporã-PR.
As bikes montadas com kit de componentes Absolute atendem diretamente a você que está começando e quer explorar mais o mundo da bicicleta. O legal é que você não fica limitado àquela montagem inicial. Conforme o tempo passa e suas necessidades mudam, você pode transformá-la para se adequar ao novo tipo de uso que deseja.
Gostou das dicas? Aproveite e se inspire nelas para começar a pedalar! Até o próximo post.
#absolutebike #absolute