Aplicativos e cursos online para alavancar a sua loja
20 de abril de 2020
Quem trabalha no segmento de bikes sabe como esse período de quarentena impactou diretamente na rotina de diversas empresas. Mas mesmo nesses momentos surgem oportunidades para você se beneficiar. Afinal, é possível aproveitar melhor o tempo “livre”, ou pelo menos mais conectado à internet, para fazer cursos online gratuitos. Saiba mais e entenda melhor como fazer isso.
Diversas plataformas, empresas e instituições de ensino estão disponibilizando, não só no Brasil, inúmeros cursos online gratuitos. Para quem atua no mercado de bicicleta, eles podem ser uma saída bem interessante para você se evoluir e atualizar profissionalmente dentro do mercado. Ao mesmo tempo são ótimas ferramentas de crescimento pessoal.
Para otimizar sua gestão e organização
A gestão e controle administrativo são essenciais para manter a estabilidade de qualquer negócio – e no segmento de bicicleta não é diferente. Uma gestão eficiente, porém, só funciona com a organização dos projetos, demandas e de todas as tarefas do dia a dia.
Para atender a essas necessidades, uma carência em muitas das micro e pequenas empresas, principalmente, você pode recorrer ao curso online da ferramenta Bike Conecta e ao aplicativo Trello.
O Bike Conecta é um sistema de gerenciamento para administrar bicicletarias, bike shops e oficina de bicicletas, sendo uma ponte entre o mecânico da oficina, o ciclista e o lojista. Através dele você tem acesso às principais informações que você precisa. Desde o cadastro de seus clientes, fornecedores, entradas e saídas. Até produtos em estoque, ordens de serviço, nota fiscal e alertas sobre manutenção de bicicletas.
A Escola Park Tool, parceira da Isapa, disponibiliza um curso online gratuito sobre a plataforma, que pode contribuir para seu controle e rentabilidade.
Já o Trello é um aplicativo/plataforma que ajuda na sua organização e produtividade, seja em casa ou no trabalho. É uma boa opção para gerenciar o seu dia a dia. Pode ser baixado gratuitamente e te oferece uma boa perspectiva de projetos, tarefas, demandas, reuniões, etc.
Além disso, consegue anexar arquivos, integrar e compartilhar as informações com outras pessoas. Ele oferece uma visão mais ampla para gerenciar equipes e os processos em andamento, com detalhes e status deles, por exemplo.
Para se atualizar, se especializar e crescer profissionalmente
Se o seu objetivo é aproveitar esse período para se atualizar ou se especializar na sua área de atuação, online também não faltam. E esta é a melhor hora para você se manter antenado e colocar-se um passo a frente para quando tudo voltar ao normal. Você pode colocar em prática aquele plano que tinha de estudar, mas que não tinha tempo, que tal?
O SEBRAE está disponibilizando cursos online gratuitos, como o de gestão empresarial integrada, focada em uma cultura de inovação, e o de gestão de pessoas. Ambos podem contribuir para o seu currículo e também em sua empresa.
A FGV, referência em economia e marketing, além do Centro Paula Souza e até a Harvard e outras instituições também oferecem diversos cursos online. Neste link você pode conferir a grande variedade e optar por algum que faça sentido para você.
Existe um outro curso que pode ser um excelente diferecial: aprender a fazer fotos dos produtos que você quer vender. A fotografia tem um poder enorme para você vender o seu produto, especialmente se aliado a um plano de marketing digital (redes sociais, blog e e-mail marketing). A Nikon disponibilizou um curso online de fotografia gratuitamente. A marca de câmeras, lentes e acessórios fotográficos liberou 10 aulas sem custos durante este mês de abril. Além de ser um assunto diferente, é um novo conhecimento que você pode aplicar em seu dia a dia.
As facilidades que a internet traz são muitas, é preciso filtrar as informações e aproveitar aquilo que pode fazer a diferença em sua vida. Navegar é preciso para se capacitar. Por isso, além dessas dicas, você pode buscar por algo específico que já tem na cabeça, ou procurar um profissional que seja referência.
Diversos especialistas tem usado as redes sociais, em especial o Instagram, para compartilhar informações e conhecimentos.
Não fique parado, aproveite as oportunidades.
#isapa #oseumundodabike